Esta escova é atualmente considerada a melhor escova de dentes do mundo, com cerdas finas, extra macias e de fabricação Suiça. E vocês devem estar se perguntando: “ por quê esta escova esta sendo considerada a melhor do mundo!? “ E a resposta para isso é que ela apresenta dois fatores essenciais: simplicidade e eficiência. A curaprox 5460 possui cabo reto, 5460 cerdas uniformes, não machuca, não agride e higieniza muito bem. As cerdas são extra macias e isso permite uma higienização da gengiva sem feri-la. E. em se tratando de maciez, nenhuma outra escova do mercado brasileiro se iguala.
As cerdas da Curaprox 5460 são feitas de um tipo de fibra mais fina e macia (em torno de 0,10mm de diâmetro por filamento) capaz de desorganizar a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismos que provocam retrações gengivais, além de atingir locais inacessíveis às escovas comuns.
A escova “gringa” está cada vez mais fácil de ser encontrada em terras brasileiras, podendo ser adquiridas em farmácias ou sites de compra pela internet, por um valor não muito acima das escovas que estamos aconstumados.
Jéssica e José Henrique
MUCOGRAFT
Olá Pessoal!!! A postagem de hoje é referente a um artigo que trás para nós informações recentes a repeito de um novo material que vem sendo utilizado como substituto a matriz de tecido conjuntivo. Este novo material é popularmente conhecido por Mucograft.
Trata-se de uma dupla camada de matriz derivada de tecido suíno, que tem como proposta substituir o enxerto de tecido mole em cirurgias mucogengivais, objetivando aumentar a largura de tecido queratinizado, cobrir defeitos gengivais e melhorar a cicatrização.
O artigo trás um estudo que tem como objetivo avaliar o uso da matriz de colágeno suíno associada a técnica de retalho posicionado coronalmente como alternativa para o uso de tecido conjuntivo mais retalho posicionado coronalmente no tratamento de recessões gengivais, visto que a técnica de enxerto de tecido conjuntivo apresenta algumas desvantagens como:
- Procedimento de enxerto é demorado;
- Elevada taxa de morbidade;
- Desconforto;
- Necessidade de um segundo sítio cirúrgico;
- Hemorragia pós-operatória;
- Fornecimento limitado de tecido doador;
Visto isso, técnicas cirúrgicas e novos materiais estão sendo desenvolvidos, e o Mucograft parece ser uma boa opção! Desta forma, aos interessados, vale a pena conferir este artigo na íntegra e as conclusões que ele trás!!
Até a próxima coluna científica blogueiros!!
Jéssica e Matheus
Nenhum comentário:
Postar um comentário