INDIGNAÇÃO: s.f. Revolta; sentimento de oposição, de cólera, provocado por uma circunstância injusta, indigna ou revoltante: a indignação do povo diante do preço das passagens.
P.ext. Raiva; excesso de ódio: a indignação provocada pela corrupção.
Ação ou efeito de indignar, de sentir ou de causar raiva, revolta.
(Etm. indignar + ção)
O final do ano de 2014 e do começo de 2015, muitas notícias no país vem gerando uma grande revolta: corrupção para todo lado, descaso com a saúde entre outras inúmeras coisas e acompanhadas destas notícias surgem palavras, tais quais, IMPUNIDADE, HIPOCRISIA E OMISSÃO.
E os últimos dias do mês de Abril de 2015 não podiam ser diferente, porém dessa vez não irá ser ESQUECIDO, não só pelo MASSACRE cometido aos professores e servidores estaduais no Centro Cívico de Curitiba, mas sim da tamanha vergonha da falta de caráter do Governador e muitos dos "NOBRES" deputados da Assembléia Legislativa do Paraná.
Vergonha, pois estes "Nobres" que apresentam um caráter "límpido", que tem a coragem de utilizar de força e meios questionáveis, para usufruir do montante arrecadado em anos pelo fundo previdenciário, que de acordo ainda com seu fundador é INCONSTITUCIONAL, pouco se importam com o futuro do estado do Paraná, pois as bases de um desenvolvimento econômico como social, só são alcançadas a partir da educação, do conhecimento. E se é tratado assim os educadores, que detém o dom de passar esse conhecimento a frente, imaginem como será tratado o Desenvolvimento.
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/04/apos-confronto-professores-marcam-reuniao-para-definir-rumo-da-greve.html |
A cada notícia que é exibida, me pergunto aonde que erramos, pra chegar em um ponto em que um criminoso é realçado como um coitado, que não tem culpa de nada, que a culpa é da sociedade por ele estar dessa forma, mas um professor e um servidor estadual, lutando pelos seus direitos, como explícitos na CONSTITUIÇÃO FEDERAL, são tratados como a pior ralé de criminosos. ME PERGUNTO AONDE QUE VAMOS PARAR??? EM UMA SOCIEDADE EM QUE A BANDIDAGEM ROLA SOLTA, VESTIDA DE TRAPOS À TERNOS ITALIANOS E A LIBERDADE É NEGOCIADA EM DÓLARES, EUROS E GRANDES FATIAS DO DINHEIRO PÚBLICO, QUE POR CONSEQUÊNCIA ATINGE A TODOS QUE NÃO ESTÃO LIGADOS AO PODER, SUGANDO E SUGANDO CADA DIA MAIS O SUOR DE SEU TRABALHO, O LEITE DE SEU FILHO, A COMIDA DA SUA MÃE, O REMÉDIO DE SEU PAI, MAS SEMPRE DANDO ALEGRIAS E SORRISOS AOS SEUS GOVERNANTES.
ME PERGUNTO ATÉ QUANDO O BRASIL VAI FINGIR QUE ACORDOU E SE LEVANTAR CONTRA ESSA CORJA QUE SUGAM E FEREM OS DIREITOS DA POPULAÇÃO.
Professores e Servidores estaduais saibam que se levantares a arma forte da justiça, verás que um filho teu não foge à luta e que se necessário nosso sangue escorrer, por uma vida mais justa, assim faremos e todos nossos feitos serão marcados para que um dia nossos filhos, vossos netos possam se orgulhar e saber que o BRASILEIRO ainda é capaz de LUTAR.
Este post tenta mostrar a indignação que sentimos agora.
E nesse momento o PET- Odontologia, Centro Acadêmico de Odontologia e a Atlética Esportiva Prof. Dr. Carlos Alberto Conrado, da Odontologia UEM, estão de LUTO pela educação em nosso estado.
Saúde a todos que ainda permanecem nos hospitais de Curitiba, e Força aos demais para continuarmos a batalha.