A greve continua na UEM, ontem (12/04), depois de uma tarde de muitas discussões, os servidores decidem apoiar a APP e Atuação do GAECO e manter o movimento por tempo indeterminado.
Diante da imparcialidade do governo com esta situação, o que nos resta a fazer, é tentar contemplar as atividades propostas para o período.
No que se refere ao PET, algumas destas atividades são:
- O projeto da Pastoral da Criança, que acontece há mais de 10 anos e o grupo realiza visitas nas pastorais de Sarandi e Mandaguari, a nossa ultima atividade realizada foi um "calibramento" com as lideres, para que elas conheçam um pouco mais sobre saúde bucal e possam transmitir o que aprenderam para as mães e crianças da comunidade.
- As nossas reuniões administrativas acontecem semanalmente, alternando entre reuniões presenciais e via Hangout, onde os petianos buscam manter em dia os seminários e o projeto DUKE.
Optamos por manter as nossas tarefas pois os petianos são bolsistas e precisam apresentar relatórios das atividades realizadas. Porém deixamos claro que apoiamos o movimento dos professores e funcionários das universidades estaduais do Paraná, que lutam pelos seus direitos e por melhorias no ensino público.
Sabemos que essa forma "improvisada" de cumprir as nossas atividades, não é o ideal. E por isso, nos perguntamos...
ATÉ QUANDO? Até quando a educação superior ficará em segundo plano??
Até quando nós brasileiros teremos que fazer o MELHOR que podemos, para ter o MÍNIMO que nos é direito?
Daniele e Giulia,
Nenhum comentário:
Postar um comentário