segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Atualidades

Campanha "Novembro azul" 

No mês passado, estava em campanha o “Outubro Rosa” com objetivo de prevenir e esclarecer todas mulheres contra o câncer de mama. Agora neste mês de novembro, o PET-ODONTOLOGIA, apoia essa campanha junto com os homens, o “Novembro Azul” tendo como intuito incentivar o homem a cuidar da saúde como um todo, o principal objetivo da campanha é combater e previnir o cancêr de próstata.

Agora acompanhe esse pequeno vídeo para conhecer melhor o “Novembro Azul”. Campanha realizada pelo Instituto Lado a Lado, a campanha Novembro Azul tem como objetivo conscientizar e divulgar informações sobre o câncer de próstata, doença que acomete cerca de 69 mil homens por ano, no Brasil. Vamos ajudar a mudar este quadro? Apoie o #NovembroAzul






Câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada (acima de 50 anos), histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras). De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a detecção precoce de um câncer é realizada pela associação das estratégias: uma com a finalidade de diagnóstico de pessoas que já apresentam sintomas iniciais da doença (diagnóstico precoce) e outra de rotina, realizada em pacientes aparente saudáveis, sem qualquer sintoma (rastreamento). Desse modo, o exame de próstata conta com dois tipos de exame: o toque retal e um exame de sangue com marcadores específicos para os chamados "Antígenos Prostático" (PSA).Este conjunto de exames deve ser realizado anualmente a partir dos 50 anos de idade principalmente! (Precavidos preferem 45).
Para maiores informações acesse o site da campanha: http://www.novembroazul.com.br/
O PET-ODONTOLOGIA Apoia a causa do novembro azul! De acordo com tudo que foi exposto acima, acho que ficou claro que "devemos tocar nesse assunto" !

3° ano PET-ODOONTOLOGIA (Andressa Mioto, Giulia Collet, Fernanda Petri, Natália Kido, Marcelo A. Seron e Victor Giudini)



Nenhum comentário:

Postar um comentário