quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Atualidades

Boa tarde pessoal!!

Nesta semana, uma postagem no Facebook foi comentada por milhares de pessoas.

A polêmica teve inicio quando uma mãe postou a foto de uma mulher amamentando, dizendo: “ Essa história de amamentação é um programa de incentivo do governo para ficar amamentando até 2 anos de idade!”.


“Agora, quem tem dinheiro não segue esse incentivo… Eu nunca amamentei meu filho e ele é lindo e saudável!”


“O NAN hoje em dia é completamente igual ao leite materno em questão de nutrição! Hoje em dia não tem mais necessidade de amamentar dessa maneira!"








Após essa atitude várias mães fizeram um ensaio fotográfico chamado “afeto” incentivando a amamentação das crianças!









E porque será que várias delas tomaram esta atitude?



A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO




A amamentação é uma das atividades mais naturais e benéficas para a mãe e para o bebê sendo que nenhuma outra ação da mãe terá um impacto tão profundo na saúde atual e futura do seu bebê.


Nutrição


A criança que é amamentada recebe uma alimentação natural e completa, com benefícios importantes que o leite materno oferece, já que é adequado em proteínas, carboidratos, lipídios e sais minerais, e ainda permite uma digestão fácil, com menos problemas intestinais como diarreia ou constipação.



Vínculo mãe/filho


A amamentação traz benefícios psicológicos, já que fortalece o vínculo mãe/filho, proporcionando sensações prazerosas para ambos, devido ao contato físico, ao carinho e o gradativo reconhecimento pelo bebê da voz da mãe.



Imunidade


O leite materno possui anticorpos que proporcionam imunidade para a criança contra doenças até que seu sistema imunológico esteja desenvolvido (por volta dos seis meses de vida).



Crescimento e desenvolvimento da face


A amamentação mantem os lábios firmemente colados ao seio materno para evitar o vazamento do leite promovendo o fortalecimento da musculatura labial que vai ser responsável pelo vedamento labial do futuro (dormir de boca fechada por exemplo); Usam a língua para deglutir estimulando a musculatura lingual e evitando problemas na fala e deglutição; Levam a mandíbula para frente e para trás repetidamente estimulando o próprio crescimento ósseo.





Flávia e Andressa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário