terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atualidades


Olá pessoal! Como todos devem saber, moradores da região da Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais, têm vivido muitas perdas e  momentos de angústia desde que duas barragens da mineradora Samarco romperam e despejaram 62 milhões de metros cúbicos de rejeito mineral misturados com água na cidade de Marina, região central do estado.

COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO RIO?
00barragemgermano.jpg
Com as avalanches de resíduos da mineração, cachoeiras de lama, a vida dentro deste rio praticamente não existe mais, pois o oxigênio não consegue se misturar e se associar com a água.
Testes feitos pelo governo de MG revelaram metais pesado acima do tolerável nos limites próximos às barragens. Segundo o professor Alexandre Sylvio, sabe-se que os resíduos irão perdurar por muito tempo, mas há possibilidade de recuperação mas não se sabe quando.

COMO ESTÃO AS PESSOAS?
A prefeitura suspendeu a entrega de donativos pois o material doado até o momento já atende às famílias envolvidas. Agora, o objetivo é organizar todas as doações para que elas sejam repassadas às vítimas.
As doações em dinheiro em contas bancárias continuam e a prefeitura frisa a importância do trabalho voluntário.
As primeiras casas alugadas pela mineradora estão sendo entregues às vítimas.
Infelizmente, tiveram 11 mortos e 15 desaparecidos.
Imagem1.jpg
Mesmo em meio a tanta tragédia, Mariana tem agora uma gratidão enorme com todo o País. O número de doações que chegou supre e supre muito bem as necessidades das pessoas que passaram por esta triste tragédia!

Continuando a postagem...
Sexta feira 13, uma data que a maioria das pessoas associam com terror..
Brincadeiras a parte.. assim foi 13/11/2015, uma sexta feira 13, que será lembrada pelos atos de terror, vividos em Paris, que novamente assustaram o mundo.
O extremismo religioso atinge diversas religiões e povos, cada vez mais, pregando ódio e não aceitação ao outro, fugindo na grande maioria das vezes da essência das diversas religiões espalhadas pelo mundo.

E quando falamos de extremismo, geralmente a primeira coisa que aparece em nossas mentes, são homens bomba, fuzis entre outras coisas associadas ao terrorismo e ao islamismo. Essa associação acontece devido aos fatos atuais demonstrarem mais amplamente essas questões, porém não podemos esquecer de fatos como: Índia x Mianmar, Tibet x China, Protestantes x Católicos na Irlanda, Israel x Palestina, acontecimentos esses incendiados pela intolerância.


Podemos ver a intolerância, mesmo sem ser religiosa, quando muitas pessoas criticam quando mandamos força a Paris ou quando falamos de Mariana (MG), porém o que não percebem, que independente da religião, da região ou do problema enfrentado, quem sofre cada dia mais são os Seres Humanos, que apesar do grande conhecimento que nos diferenciam dos demais animais demonstram uma total incapacidade de conviver com o diferente.



Giovana e Lafayette

Nenhum comentário:

Postar um comentário